SUSTENTABILIDADE

Início   >   Sustentabilidade

Atitudes éticas e práticas, sem agredir o meio ambiente

A sustentabilidade e o meio ambiente são uma preocupação presente em todos os processos da Di Hellen Cosméticos. O tratamento de efluentes, a utilização de placas solares para aquecimento, destino ecologicamente correto para as lâmpadas fluorescentes e o lodo gerado no tratamento dos efluentes, são exemplos dos cuidados com a redução dos impactos ao meio ambiente que podem ser causados durante a produção da fábrica. Ainda, a Di Hellen investe em produtos com fórmula biodegradável e disponibiliza a aquisição de refis econômicos, propiciando a redução na quantidade de embalagens descartadas no meio ambiente.

Tratamento de efluentes
Para um melhor reaproveitamento, destinamos corretamente todo o efluente gerado na Di Hellen, para uma empresa terceirizada que o utiliza como matéria prima para fabricação de outros produtos. Com esse processo consciente, evitamos o gasto desnecessário de energia e matéria-prima.

Placas solares
A empresa possui um sistema com 24 placas solares de 2 X 1 metro, localizadas no telhado, onde é feita captação de energia através dos raios solares. Esta energia é utilizada na produção de todos os produtos que necessitam de água quente, diminuindo o gasto de energia elétrica.

Da matéria-prima às embalagens
A Di Hellen pensa no meio ambiente desde a fabricação do produto até seu descarte. Como exemplo, podemos citar a linha de sabonetes líquidos que possui fórmula biodegradável, desenvolvida com matérias-primas naturais, de fontes renováveis e biodegradáveis. Nesta mesma linha de produtos, a Di Hellen oferece ao consumidor a possibilidade de utilizar seus refis econômicos, de 400 ml, 1L e 2L, reduzindo a quantidade de embalagens descartadas no meio ambiente, por muitas vezes, de maneira e em locais incorretos.

Não Realizamos Testes em Animais
Acreditamos que há outros meios para se comprovar os apelos de um produto sem necessitar a utilização de animais indefesos, além destes testes serem cruéis e obsoletos, não fornecem resultados confiáveis.

A tecnologia em pesquisas vem evoluindo, e muito nos últimos anos e isso fez com que os testes de laboratório evoluíssem de um modo que não precisamos mais utilizar destes meios para comprovar apelos.

Não realizamos testes de comprovação de apelo em nenhum animal e todas as nossas empresas parceiras (fornecedores, terceirizadas, laboratórios) pensam da mesma forma que nós, e utilizam voluntários humanos e/ou testes in vitro para comprovação dos mesmos.

Nenhum de nossos produtos, de cosmético e maquiagem é testado em animais, apenas por questões de layout, tamanho da rotulagem e também de modernização da embalagem que algumas apresentam esta informação e outras não.

Acreditamos que a soma de esforços de pessoas físicas e jurídicas é a única forma de construirmos um mundo melhor!